Cearense ministra palestra na FIEC sobre contexto político e econômico da Coreia do Norte

O cearense Soleiman Dias, que mora na Coreia do Sul há 18 anos, palestrou no dia 27/7, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) sobre o atual contexto político e econômico da Coreia do Norte. O evento contou ainda com lançamento do livro Lições do Outro Lado IV, de autoria de Soleiman e Dias da Silva. O evento teve apoio do Sindialimentos, presidido pelo empresário André Siqueira.

Soleiman iniciou a palestra fazendo um apanhado histórico da Coreia do Norte, resumindo os conflitos desde os anos 40. Em seguida, tratou do momento atual do país. 2017 foi o pior ano desde 1997, segundo ele. O Produto Interno Bruto (PIB) caiu 3,5%, a produção industrial diminuiu 8,5% e as exportações, 40%.

Ele mora em Songdo, localizada a 65 quilômetros de Seul, capital da Coreia do Sul, uma cidade totalmente planejada, que está sendo erguida com o que há de mais moderno em tecnologia e noções de urbanismo. Soleiman está a frente da  Chadwick Internacional, escola americana que aposta na educação diferenciada.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA