3ª Jornada Pedagógica discute impactos e desafios das mudanças tecnológicas na educação profissional

“A melhor maneira de investir no homem é na educação. Acredito que vocês são as melhores pessoas e profissionais para debater sobre o avanço da tecnologia, nesta jornada. Nós, como integrantes do SENAI, SESI e IEL temos um papel importantíssimo na educação básica, profissional e de capacitação de gestão”, afirmou o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (SENAI Ceará), Paulo André Holanda, durante a abertura da 3ª Jornada Pedagógica Nacional de Educação Profissional e Tecnológica na manhã desta quarta-feira (25/07), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

A jornada está sendo transmitida via videoconferência de Brasília hoje e amanhã, para mais de 400 unidades SENAI de todo o País. No Ceará, a ação reúne 160 participantes, entre equipes técnicas e de educação do SENAI reunidos na FIEC, Centro Integrado SESI SENAI Sobral e SENAI Juazeiro do Norte.

O evento é uma iniciativa do Programa SENAI de Capacitação Docente (PSCD), do Departamento Nacional do SENAI, com objetivo de proporcionar nivelamento técnico e debater assuntos relevantes ao meio, como a indústria 4.0. Nestes dois dias, os colaboradores estão assistindo palestras sobre inovação, empreendedorismo na docência e seus desafios, carreiras do futuro, case da Irlanda sobre carreiras do futuro e inteligência artificial.

Para a gerente de Educação do SESI e SENAI, Sônia Parente, a realização da Jornada Pedagógica é um momento de satisfação e importância para os profissionais da área. “É o momento de estarmos juntos para conversar e refletir sobre o trabalho que cabe a cada um; para pensar no pedagógico e na importância das escolas do SENAI em relação aos cursos desenvolvidos. O grande desafio da indústria 4.0 são as pessoas. Não são as máquinas e a tecnologia – as duas são o meio. E são vocês que vão fazer a diferença nas nossas escolas”, opina Sônia.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA