Centro de Inovação do SESI apresenta cases de sucesso em reunião da FIEC

A equipe do Centro de Inovação em Economia para a Saúde e Segurança (CIS), do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), apresenta amanhã (24/7), a partir de 18h30, durante reunião da diretoria plena da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), na Casa da Indústria, os cases de sucesso já executados em indústrias de todo o Brasil.

Em parceria com a Universidade de Johns Hopkins, o CIS desenvolveu uma tecnologia inovadora que deve mudar a forma como empresas do Brasil inteiro se relacionam com a saúde de seus colaboradores: a Ferramenta SESI de Cálculo do Retorno sobre o Investimento. Ela mensura o retorno sobre o investimento em produtividade e economia em assistência médica. A ferramenta consegue ter um mapeamento da saúde dos colaboradores das empresas e será capaz de apontar, ainda, o retorno do investimento em saúde em valores, para que os empresários consigam visualizar o resultado das ações.

Sobre o SESI
O Serviço Social da Indústria – SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA