Alunos do SENAI Maracanaú visitam planta de fabricação dos biscoitos da M. Dias Branco

Os alunos do curso técnico em Eletromecânica da M.Dias Branco (turma in company do SENAI Maracanaú) visitaram, no dia 20/07, a planta de fabricação dos biscoitos da referida fábrica na unidade Maracanaú/Estrela. O objetivo da visita foi o de correlacionar as capacidades técnicas aprendidas com o funcionamento dos sistemas que atuam modificando e controlando os processos. Atualmente os alunos estão cursando a unidade curricular “Montagem de Sistemas de Controle e Acionamentos Eletromecânicos” - que trabalha o desenvolvimento da montagem de sistemas de máquinas e equipamentos, tendo em vista manipular os processos, considerando normas técnicas, de saúde e segurança vigentes.

"Foi um momento de troca de experiências e informações, visto que o objetivo foi articular teoria e prática. Muitos dos alunos, apesar de trabalharem na própria empresa, puderam conhecer com mais especificidade algumas das plantas, tendo uma visão mais técnica de seu funcionamento durante a visita", ressaltou o instrutor Jean Fernandes, que acompanhou a turma de alunos.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA