FIEC reúne especialistas para pensar o futuro da Segurança Pública no Ceará

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do Núcleo de Economia e Estratégia, reúne nos dias 24 e 25 de julho, na sede da federação, especialistas em segurança pública para pensar o futuro do setor no Ceará. O painel de especialistas é o pontapé inicial para a construção da Rota Estratégica da Segurança Pública, uma iniciativa do presidente Beto Studart, que tem como objetivo construir coletivamente caminhos possíveis para a superação de gargalos e o desenvolvimento do setor. As ações apontadas no trabalho serão reunidas em documento a ser posteriormente entregue ao governo e à sociedade cearense.  

No painel, representantes do meio acadêmico, empresarial, do governo e terceiro setor irão em conjunto realizar a priorização de ações necessárias ao setor. Serão debatidas ações em diversos eixos, tais como prevenção à violência, sistema de segurança e defesa social, sistema prisional, sistema socioeducativo e governança.  

A partir daí, a Rota da Segurança Pública irá esboçar uma visão de futuro, elaborar uma agenda convergente de ações que possam concentrar esforços e investimentos e identificar tendências tecnológicas e sociais relevantes para o setor. A partir daí serão elaborados mapas com as trajetórias possíveis e desejáveis para os fatores críticos de sucesso na área da segurança pública do Ceará para o ano de 2025.   

Sobre as Rotas Estratégicas
O projeto Rotas Estratégicas Setoriais, do Programa para o Desenvolvimento das Indústria, sinaliza rumos para a construção do futuro, com horizonte temporal de 2025, para cada um dos setores e áreas identificados como mais promissores para a indústria do Ceará. Já foram estruturadas 13 rotas envolvendo várias áreas como saúde, bens de consumo, agroalimentar, entre outras.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA