Micro e pequenas empresas discutem Fortalecimento da Cadeia da Moda do Ceará

Empresas do setor de vestuário participantes do projeto Fortalecimento da Cadeia da Moda do Ceará, executado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e Sebrae Ceará, participaram no dia 11/7 de reunião para revalidação do plano de ação do projeto para o último ano, entre junho desse ano e junho de 2019.

Participaram da reunião o presidente do Sindconfecções, Elano Guilherme; o presidente do Sindroupas, Lélio Matias; a gerente do Núcleo de Convênios e Parcerias da FIEC, Dana Nunes; e a analista do Sebrae, Marília Diniz.

Sobre o programa

O Programa Fortalecimento da Cadeia da Moda do Ceará, por meio do Projeto Indústria da Moda do Ceará, será implantado com o objetivo de promover a competitividade entre pequenos negócios de vestuário, por meio do estímulo à melhoria e gestão, à inovação e à geração de novos negócios.

O projeto, que tem à frente o Sebrae no Ceará, em parceria com o Sistema FIEC e com o apoio do Sindiroupas-CE e do Sindiconfecções-CE, visa fortalecer e reposicionar a cadeia produtiva da moda cearense. Os dois sindicatos são ligados à FIEC. Atualmente, o projeto atende 28 micro e pequenas empresas de três regiões cearenses: Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e Cariri.

As ações envolvem consultorias gerenciais e tecnológicas, capacitações, seminários, palestras, oficinas, rodadas de negócios além de apoio a eventos de relevância no setor. Com a implantação do projeto o objetivo é aumentar o registro de casos de sucesso relativos a boas práticas de gestão e associativismo, ampliar a competitividade e a inovação no setor.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA