Núcleo de Economia da FIEC apresenta dashboard do setor eletrometalmecânico ao SIMEC

As informações econômicas do setor eletrometalmecânico cearense serão disponibilizadas em dashboards produzidos pelo Núcleo de Economia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Os detalhes do dashboard, as informações que o compõem e método de busca de fontes foram apresentados ontem (9/7), ao SIMEC, sindicato de empresas eletrometalmecânicas filiado à FIEC, durante reunião mensal.

Os dashboards dos setores econômicos mais importantes do Ceará estão sendo produzidos pelo Núcleo de Economia e deverão compor o Observatório da Indústria, junto com outros projetos. O dashboard faz parte do Programa para Desenvolvimento da Indústria. De acordo com o gerente do Núcleo de Economia, Guilherme Muchale, os dashboard tem o objetivo de fornecer dados constantemente atualizados sobre os principais setores econômicos cearenses, com o objetivo de auxiliar empresas, academia e imprensa. No dashboard estão informações como PIB, empregos, comércio exterior, mão de obra, entre outros.

Pautas da reunião
Também foram assunto da reunião do SIMEC, as ações de pesquisa e inovação na Unifor, apresentadas pelo diretor de Pesquisa e Inovação da Unifor, Vasco Furtado; Convenções Coletivas, com participação dos advogados Neto Medeiros e Eduardo Aragão; e Ações Coletivas, com o advogado Gustavo Bevilaqua, da R. AMARAL.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA