Marinha do Brasil realiza palestra sobre desenvolvimento de submarinos na FIEC

A Marinha do Brasil apresentou ontem (9/7), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a palestra "Programa Nuclear da Marinha e Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub)", com o almirante de esquadra, Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior.

A palestra teve o objetivo de disseminar programas de alto valor estratégico para o país e que servem para incentivar e motivar a inovação e o empreendedorismo. O Programa Nuclear da Marinha vem sendo desenvolvido desde 1979, com o propósito de dominar o Ciclo do Combustível Nuclear, além de desenvolver e construir uma Planta Nuclear para Geração de Energia Elétrica.

O Prosub foi criado com a proposta de ampliar a estrutura nacional de defesa, incorporando à nossa Força Naval quatro submarinos convencionais e um submarino com propulsão nuclear, a serem fabricados no Brasil, com transferência de tecnologia.

O evento foi organizado pela Academia Nacional de Engenharia, Academia Cearense de Engenharia, Sociedade Amigos da Marinha do Ceará e Rotary Club de Fortaleza. O coordenador do Núcleo de Infraestrutura e presidente do Conselho Temático de Infraestrutura da FIEC, Heitor Studart, representou a FIEC no evento. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA