SENAI Barra do Ceará sedia nova palestra do Programa “Rota do Reparador”

No dia 21/6, o SENAI Barra do Ceará recebeu um novo ciclo de palestras técnicas do Programa “Rota do Reparador”, ação que envolve a Associação de Entidades Oficiais da Reparação de Veículos do Brasil (Sindirepa Nacional) e pelo Jornal Oficial Brasil, que atualmente é uma das maiores mídias de mercado técnico de reparação automotiva. O programa tem abrangência nacional e acontece em diversos estados em parceria com as unidades SENAI que possuem cursos destinados à área. O objetivo das palestras é promover a atualização profissional de mecânicos, eletricistas e técnicos que trabalham com manutenção de automóveis.

A primeira palestra foi ministrada pela equipe da empresa Nakata, fabricante de componentes para suspensão, transmissão, freios, motor e motopeças – com objetivo de mostrar a origem dos problemas dos componentes de suspensão.

A segunda palestra foi ministrada pela equipe da empresa Delphi sobre Injeção Eletrônica – com tendo como público todos os instrutores da área automotiva do SENAI Barra do Ceará e alunos. Uma segunda rodada de palestras foi destinada 120 profissionais reparadores independentes, no turno da noite, que puderam discutir, tirar dúvidas e aprender técnicas de diagnóstico e de reparação em sistemas de embreagens automotivas. Ao final, os participantes receberam certificado. Novas edições da Rota do Reparador estão previstas para o mês de novembro.

Sobre o SENAI
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios. 
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA