Sindialimentos debate Sial Paris e masterplan da indústria agroalimentar

O Sindialiamentos promoveu quinta-feira (21/6), na cobertura da FIEC, a sua reunião mensal. Na ocasião, foi feita uma apresentação do masterplan da indústria agroalimentar, desenvolvido pelo Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC, como parte do Programa para Desenvolvimento da Indústria. A indústria agroalimentar é uma das 14 Rotas Estratégicas Setoriais estudadas pelo Programa, e inclui os segmentos de sorvetes, lacticínios, pães, massas e trigos e demais ligados à indústria agroalimentar, nos próximos 10 anos. O masterplan é a etapa de implementação das rotas estratégicas, por meio da implantação de portfólios de projetos de alto impacto, possibilitando sinergia de esforços e investimentos dos agentes responsáveis pelo desenvolvimento do Estado.

Outro tema tratado durante a reunião foi a feira Sial Paris 2018. A feira será realizada entre os dias 21 e 25 de outubro em Paris, na França. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) apoia a participação das empresas brasileiras na SIAL Paris desde 2002. Este ano a Agência também está à frente da organização da participação do país, junto com o Ministério das Relações Exteriores (MRE).
A feira é uma plataforma para quem quer acessar novas tendências mundiais e compradores da Europa, Ásia e Oriente Médio. Em sua última edição, em 2016, reuniu 7.020 expositores de 109 países e 155.700 visitantes de 194 localidades diferentes,com destaque para França, Bélgica, Itália, Países Baixos, Reino Unido, China, Espanha, Alemanha, Turquia e EUA. Do Brasil, 102 empresas participaram e voltaram com expectativa de negócios na ordem de US$ 1 bi. Mais informações podem ser obtidas no Centro Internacional de Negócios da FIEC 

 

Sobre os sindicatos

O Sindialimentos é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que congrega diversos segmentos produtivos industriais. A FIEC é uma impulsionadora do desenvolvimento social e econômico do Estado, estimulando a competitividade, gerando novos negócios e fortalecendo vínculos institucionais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA