SESI Ceará oferta oficinas em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas

O dia 26 de junho marca a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Internacional de Combate às Drogas.
Para tratar o tema, com o objetivo de estimular a prevenção, redução de danos e outros comportamentos de risco no contexto do trabalho e da saúde social, o Serviço Social da Indústria - SESI Ceará oferece oficinas que abordam a problemática associada ao uso indevido de álcool e outras drogas.

Para o SESI, ações educativas e preventivas devem ser desenvolvidas concentrando um conjunto de atividades que promovam a saúde a partir de conhecimento, acesso a informação e estímulo a adoção de comportamentos mais seguros e saudáveis.

A oficina tem uma hora de duração e é desenvolvida mediante a interação entre o profissional e os participantes, a partir de três fases: contextualizar, construir e socializar.

Saiba mais

Contextualizar: o profissional fará, junto com os participantes, a conexão dos conhecimentos prévios com os novos, que irão surgir a partir de um conteúdo abordado, relacionando-os ao tema abordado.

Construir: os participantes vivenciarão atividades para aprofundamento dos conteúdos trabalhados, através de estratégias interativas, reflexivas e mediadas, de forma que construam conhecimentos significativos, vivenciando o processo dialético ação-reflexão-ação, promovendo o diálogo, a reflexão e os debates acerca da temática.

Socializar: os participantes farão comentários sobre o que aprenderam a partir de autoavaliação do processo de construção do conhecimento, considerando as atividades e as estratégias utilizadas para desenvolvê-las.

Sobre o SESI Ceará

O Serviço Social da Indústria – SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

O SESI Ceará possui um programa inteiramente dedicado ao tema: o Programa Sistema FIEC de Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas. veja aqui!

Conheça mais Soluções em Educação do SESI: clique aqui.

Mais informações: entre em contato pelo número (85) 4009.6300

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA