Finep apresenta novas oportunidades de investimentos em inovação em reunião do Cointec

Novas oportunidades de captação de recursos para Inovação foram anunciados no dia 8/6, pelo gerente substituto do Departamento Regional da Finep no Nordeste, Paulo Resende, durante reunião do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), na Casa da Indústria.

Paulo Resende anunciou que a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) está dispondo de novas linhas de crédito para empresas que desejem realizar investimentos em tecnologia e inovação, linhas para modernização e para área de telecomunicações, inclusive com temas como indústria 4.0. Também são novidade os editais do Programa Centelha e a chamada pública para instituições de ciência e tecnologia. Tudo isso deve ser anunciado nas próximas semanas, segundo ele.

No dia 7/6, contou Paulo Resende, junto com Fundações de Amparo à Pesquisa do todo Brasil, a Finep anunciou a realização de uma nova rodada do Programa Tecnova, que oferece subvenção econômica para micro e pequenas empresas. No Ceará, segundo Paulo, o edital anterior do programa foi executado com grande sucesso e a expectativa para esta edição é que seja um novo sucesso.

“Nossa expectativa é constatar que o empresário nordestino, assim como o pesquisador, comprou a ideia, o desafio de inovar, de investir em tecnologia. Inovação é o diferencial para que empresas tenham sucesso num longo prazo. Queremos que o empresariado cearense, o industrial que frequenta a FIEC, que quer melhorar, progredir, entenda a importância da inovação, invista em inovação, procure nosso apoio para ter sucesso, gravando sucessos na história da indústria cearense”, disse.

Pautas da reunião

A reunião do Cointec, liderada pelo presidente Sampaio Filho, teve como pautas: apresentação do Ecossistema de Inovação em Medellín, na Colômbia (resultado da missão de 7 a 9 de maio), pelo presidente do Sindquímica, Marcos Soares, e presidente do Sindialimentos, André Siqueira; Fórum CNI e EXAME de Inovação, evento realizado em São Paulo, dia 18 de maio; e Edital de Inovação para a Indústria, pelo gerente do Centro de Excelência em Inovação (CEI) do Sistema FIEC, Pablo Padilha.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA