SESI e SENAI iniciam curso de robótica para estudantes de Sobral

SESI e SENAI, em parceria com a Prefeitura de Sobral, iniciaram no dia 21/5, no Centro Integrado SESI SENAI Sobral, curso de Robótica pelo Projeto Fábrica de Robôs - A Robótica Matematizada. O projeto tem como proposta levar aos 150 alunos da rede de Educação Municipal de Sobral, durante um ano, aulas com uma metodologia que favorece a construção e reconstrução do conhecimento e interdisciplinaridade, apoiando-se nas mais recentes tecnologias de ensino.

O curso, que tem uma carga horária total de 300 horas/aula, vai até março de 2019, com o objetivo de promover o desenvolvimento de competências e habilidades matemáticas e de raciocínio lógico, para resolver situações-problema e desafios da sociedade do conhecimento, com foco nas áreas de Ciência, Tecnologia e Matemática.

Os estudantes do 8º e 9º anos da Rede Municipal de Educação de Sobral, tiveram a primeira aula de ambientação. Conheceram as peças da Lego contidas nas maletas que serão utilizadas no curso e realizaram atividades com jogos e dinâmicas para diagnosticar os conhecimentos prévios dos estudantes nos conteúdos matemáticos.

Na sequência das aulas, os alunos desenvolverão os conteúdos matemáticos relacionados a comprimento, capacidade, massa, volume e montarão uma empilhadeira e uma escavadeira, utilizando o conteúdo das maletas LEGO - com as peças, revistas e outros, conforme plano de curso e ementa. O acompanhamento das cinco turmas está sendo feito pela equipe pedagógica do SESI, com participação da diretora escolar Sâmia Maria Menezes, coordenadora pedagógica Maria Eliza Macêdo e professora Ana Claudilene Silva.

Sobre SESI e SENAI Ceará

O Serviço Social da Indústria – SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria cearense, por meio de soluções em saúde, segurança, qualidade de vida e educação. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará é uma das mais respeitadas entidades de inovação tecnológica e educação profissional do Brasil. As duas instituições fazem parte do Sistema FIEC, que é composto também pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios - CIN.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA