Café Comex esclarece dúvidas sobre SISCOSERV

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do Centro Internacional de Négocios (CIN), realizou nessa terça-feira (5/6), mais um edição do Café Comex. O evento contou com a participação empresários e profissionais da área de Comércio Internacional e abordou o Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (SISCOSERV) na contratação do transporte internacional.

A trasportadora DC Logística Brasil apresentou por meio do seu representante Alessandro Pradella toda a logística de como deve ser feito esse transporte e a utilização do SISCOSERV.

O serviço é obrigatório para transporte internacional desde 2012. As empresas que têm relação de comércio internacional com outras empresas devem registrar todas as ações de compra e venda na SISCOSERV, sistema do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Os participantes puderam esclarecer suas dúvidas sobre o transporte internacional e receberam orientações sobre quais os melhores meios para o transporte de suas mercadorias. "Empresas que mantém relação contratual com empresas estrangeiras precisam ser registradas no SISCOSERV", esclareceu  Alessandro Pradella.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA