Alunos da Escola SESI SENAI participam da 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Nove estudantes, do 1° ao 3° ano do ensino médio, do programa Educação Básica Articulada com Educação Profissional SESI SENAI (EBEP), participam da 10° edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil. Os estudantes, formando três equipes de três membros cada, são orientados pelo professor de história Thiago Correia Andrade. As três equipes já garantiram lugar na 3°fase da competição, encerrada no último sábado (26). Cada fase online, sendo 6 ao todo, tem a duração de uma semana e serão encerradas em 16/07. A fase final da Olimpíada, uma fase presencial, ocorre nos dias 18 e 19/08, em Campinas - SP.

Com nomes alusivos às temáticas da história do Brasil as equipes são; “Cangaceiros do EBEP”, formada pelos alunos João Amtônio Gadelha, Lara Cristine e Luis Carlos Silva; “Confederados do EBEP”, formada pelos alunos Frank Briglia, Leonardo Sousa e Maria Micaele; e a equipe "Os Tropicais", composta pelos estudantes Alice Rodrigues, Daniel Pontes e Stênio Alves.

SAIBA MAIS - Em sua 10ª edição, a Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) é um projeto de extensão do departamento de história da Universidade Estadual de Campinas – SP. A competição está estruturada em 6 fases realizadas online, na própria plataforma da Olimpíada, e uma fase final presencial, realizada na cidade de Campinas – SP. A competição mobiliza tema interdisciplinares, como Geografia, Literatura, Arqueologia, Urbanismo, Atualidades, Artes. A Olimpíada de História visa promover um impacto positivo na leitura, compreensão, escrita e criticidade de seus participantes.

Sobre o SESI
O Serviço Social da Indústria – SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI é uma das casas de serviços do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará e o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará.

Sobre o SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA