FIEC promove Fórum Regional da Indústria em Sobral

No dia 6 de junho, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC, através do seu Núcleo de Economia e Estratégia e em parceria com o  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae Ceará, realiza o Fórum Regional da Indústria, em Sobral, com o objetivo de criar uma agenda de desenvolvimento para a região norte do Estado. A partir das ações mapeadas nas Rotas Estratégicas Setoriais, o futuro de cinco segmentos serão discutidos no evento: construção e minerais não-metálicos; eletrometalmecânico; turismo e economia criativa; agroalimentar e economia do mar; e produtos de consumo (calçados e couro, móveis e confecção).

Ao levar em consideração a realidade local, os participantes podem, além de priorizar o que já foi mapeado pelas rotas, propor novas ações e/ou apontar diferentes entraves. Participam das discussões representantes da academia, poder público, terceiro setor e industriais da região.

O evento é uma ação de regionalização do Programa para Desenvolvimento da Indústria e, em breve, chegará também a Limoeiro do Norte e a São Gonçalo do Amarante. A sua primeira edição foi realizada na região do Cariri, que agora se prepara para receber a segunda etapa do Fórum: a construção de um portfólio de projetos de alto impacto. Clique aqui para conferir o resultado da etapa inicial. 

Sobre o Programa para Desenvolvimento da Indústria

Lançado em 2015, o Programa para Desenvolvimento da Indústria objetiva contribuir com o crescimento de longo prazo, definindo as principais potencialidades do Estado e os respectivos caminhos para o melhor aproveitamento desses diferenciais, por meio de um debate articulado entre setor privado, poder público, academia e entidades de apoio, incentivando o fortalecimento da inovação e sustentabilidade no contexto empresarial.

A partir dessa estratégia de desenvolvimento se articulará uma atuação conjunta, fortalecendo as diversas contribuições dos agentes para o aumento da competitividade setorial, o crescimento de setores intensivos em tecnologia e conhecimento, bem como para a reorientação de setores tradicionais, induzindo um ambiente de negócios moderno e dinâmico como diferencial competitivo do Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA