FIEC apresenta Projeto Rotas Estratégicas em reunião da Câmara Setorial de Eventos da ADECE

A coordenadora do Núcleo de Estratégia e Economia, Edvânia Brilhante, participou hoje(30/5) da reunião da Câmara Setorial de Eventos que contou com a presença do novo presidente da ADECE, Eduardo Neves. Na reunião, ocorrida na sede da Adece em Fortaleza, discutiu-se sobre a importância da integração das Rotas Estratégicas e Masterplan com o planejamento das câmaras setoriais. Como encaminhamento, foi proposto a realização de um fórum que objetiva reformulação da atuação das Câmaras Setoriais, tendo em vista a intersetorialidade das ações desenvolvidas, contando com a participação de todas as câmaras setoriais de forma a alinhar os trabalhos desenvolvidos com as Rotas Estratégicas.

Sobre as Rotas Estratégicas


O projeto Rotas Estratégicas Setoriais tem o objetivo de construir coletivamente, com especialistas da academia, setor produtivo e governo, caminhos possíveis de desenvolvimento para os segmentos e áreas estratégicos, com a identificação de entraves existentes, ações resolutivas estratégicas e tecnologias-chaves para a competitividade do setor, compilados e ilustrados em forma de roadmaps - – mapas com o futuro desejado, desafios e propostas de ações. Para nortear o trabalho durante os paineis, foram elaborados estudos socioeconômicos com diagnósticos, levantamento de tendências tecnológicas, ativos de pesquisas, desenvolvimento e inovação.

Sobre o Programa para Desenvolvimento da Indústria

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável da indústria cearense, foi lançado em 2015, o Programa para Desenvolvimento da Indústria, composto por um conjunto de projetos integrados que envolvem ações incisivas para promoção da competitividade, prospecção de futuro, inteligência competitiva e articulação com diversos atores em prol da cooperação para o desenvolvimento industrial, estímulo ao empreendedorismo e à eficiência produtiva.

Saiba mais AQUI .

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA