SENAI Ceará oferta cursos para população de Sobral em parceria com a Prefeitura

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) iniciou a oferta de oito turmas de cursos de iniciação, qualificação e aperfeiçoamento profissional para jovens e adultos em parceria com as secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Econômico; de Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social; e de Educação de Sobral. Os cursos tiveram início em 16/4 e prosseguem até 2019, no Centro Integrado SESI SENAI de Sobral e locais indicados pela Prefeitura. São 2150 vagas disponibilizadas. As ações fazem parte do Programa Ocupa Juventude, da Prefeitura de Sobral.

O projeto tem o objetivo de promover a educação profissional para a juventude sobralense e às famílias mutuarias do Programa Minha Casa Minha Vida por meio de cursos nos mais diversos segmentos tecnológicos. Os cursos são: quatro turmas de corte e costura; uma turma de montador e instalador de moveis; uma turma de marceneiro de móveis sob medida; uma turma de pizzaiolo; uma turma de padeiro; uma turma de montador e reparador de computadores; uma turma de programador de dispositivos moveis; e uma turma de eletricista instalador residencial.

Os cursos, que foram escolhidos de acordo com adesão às necessidades do mercado de trabalho da região, são estruturados em tecnologias da informação e comunicação (TIC) que se associam a ferramentas concretas de aprendizagem. As atividades são contextualizadas e significativas, mediadas através das TIC, utilizando robôs, linguagem de programação e games, como a tecnologia LEGO® Mindstorms®, e Mangahigh, propiciando ao público a resolução de situações-problema, permitindo que os estudantes sejam capazes de fazer descobertas, reflexões e aplicações dos conhecimentos em seu cotidiano.

SENAI Ceará
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios. 

      

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA