Plataforma que une ofertas e demandas para inovação industrial é apresentada em Fórum de Oportunidades de Negócios

Uma plataforma que conecte em espaço virtual as demandas industriais por pesquisa, desenvolvimento e tecnologia e a oferta de inovações dos laboratórios de pesquisas de institutos e universidades e startups para Indústria cearense. Essa interação com fins de negócios para ambas as partes será feita pela Plataforma Conexão e Conhecimento, com lançamento oficial previsto para o mês de junho. Uma prévia da novidade foi apresentada durante o 7°Fórum de Oportunidades de Negócios, com o tema "Conexões para a Inovação Industrial, realizado na tarde de sexta-feira(11/5), na FIEC. O evento da Federação das indústrias do Ceará, por meio do Centro de Excelência em Inovação – CEI, também apresentou os resultados de pesquisa sobre as demandas industriais por inovação. A iniciativa é uma parceria do Núcleo de Convênios e Parcerias da FIEC com o Sebrae e a Universidade Estadual do Ceará.

A pesquisa, por meio de questionários respondidos por indústrias de diversas áreas, situa as necessidades dos empresários (automação, controle de custos; e melhoria de produtividade) por tecnologias encontradas em universidades e institutos tecnológicos cearenses (realidade aumentada; indústria 4.0; robótica). A Plataforma surge como resultado do levantamento. Este levantamento concluiu ainda que encontros como a rodada de negócios são relevantes para as indústrias pesquisadas e que as statups e institutos de pesquisas e universidades possuem um grande papel nessa aproximação mais definitiva. A pesquisa mostra dados como: em torno de 70% daqueles que dispõem de tecnologia buscam captar, mas 27% das indústrias estão dispostas a confinanciar. "Nesse caso é importante buscar editais de fomento em inovação, como o edital Sesi Senai de inovação, que será lançado em breve aqui no Estado”, reforça o gerente do Centro de Excelência em Inovação, Pablo Padilha.

O coordenador do programa Conexão para a Inovação, Mário Gurjão, reforçou a importância do desenvolvimento de fornecedores, investimentos e outros aspectos que conectem melhor industriais, startups e laboratórios de pesquisas. Ao final, os empresários e representantes de laboratórios de pesquisas e startups iniciaram uma conexão real antes de partir para o virtual na plataforma. Eles se reuniram em mesas disponibilizadas para o início de futuros negócios. .

Serviço:

As soluções para os desafios da sua indústria estão em um só lugar. Conheça AQUI o Centro de Excelência em Inovação – CEI .

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA