Conselho de Micro e Pequenas Empresas redefine eixos de atuação

O Conselho Temático das Micro e Pequenas Empresas (Compem) reuniu-se hoje (11/5), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), com membros e convidados. Liderados pelo presidente do Compem, Lauro Martins, os membros estabeleceram o calendário de reuniões do ano e redefiniram os novos eixos de atuação do conselho e formas de potencializá-los.

O objetivo geral do Compem é promover o desenvolvimento territorial por meio da inserção de novos negócios na economia local visando aumentar a competitividade com foco na oferta de produtos e serviços. Para isso, foram definidos 4 eixos: desenvolver os pequenos negócios por meio dos distritos empreendedores; estruturar as atividades empresariais para implantação de programa de desenvolvimento de fornecedores; inclusão e direcionamento das compras públicas dos pequenos negócios; organizar ambientes para promoção dos negócios.

Outros assuntos discutidos foram o Código Tributário Municipal, Código da Cidade e Segurança Pública.

Compem
O Compem deve contribuir e incentivar os esforços das micro e pequenas empresas visando melhoria de desempenho e, consequentemente, aumento dos níveis de produtividade, competitividade e geração de empregos. Tem o objetivo de promover ações, estudos e estratégias para questões como: inovação tecnológica, capacitação empresarial, acesso ao mercado externo, tratamento fiscal diferenciado e acesso ao crédito; ser um elo de comunicação e de atração de micro e pequenas empresas para o Sistema FIEC; manter parcerias com instituições como SEBRAE, BNB, BNDES, Comissões e Comitês estaduais e municipais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA