Linha de produção para o aproveitamento de resíduos da piscicultura é desenvolvida pelo SENAI Ceará

O Centro de Excelência em Inovação do Sistema FIEC (CEI), por meio do Instituto Senai de Tecnologia em Eletrometalmecânica (ISTEMM), concluiu em março o desenvolvimento do projeto intitulado “Dos resíduos da piscicultura à produção de farinha de peixe para consumo animal”, aprovado no Edital Senai Sesi de Inovação de 2015 e executado em parceria com a empresa PISCIS Industria e Comércio Ltda. Através do projeto, foi desenvolvida uma linha de produção com equipamentos destinados à trituração, digestão, separação e secagem, possibilitando a transformação do resíduo em uma farinha rica em proteínas, aminoácidos e energia, que pode ser utilizada para fabricação de ração animal. Dessa forma, é possível promover a destinação adequada para os resíduos e o desenvolvimento de um negócio sustentável, contribuindo par mitigar problemas ambientais.

Sobre o SENAI
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

Serviço
O Laboratório de Projetos do SENAI Ceará, que funciona dentro do Centro de Excelência em Inovação do Sistema FIEC, pode ser acionado pelas empresas interessadas em submeter projetos em editais de Inovação. Mais informações através do telefone: 3293 - 5052 ou pelo e-mail: escritoriodeprojetos@sfiec.org.br .
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA