Cointec recebe nova secretária da Secitece, Nágyla Drumond

O Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu no dia 4/5, em reunião na Casa da Indústria, a professora Nágyla Maria Galdino Drumond, nova secretaria da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece). Nágyla Drumond falou sobre os desafios à frente da secretaria e a crescente e permanente necessidade de interação com o setor produtivo. A reunião foi liderada pelo presidente do Cointec, Sampaio Filho.

A secretária reafirmou o compromisso de trabalhar para aumentar cada vez mais essa interação e lembrou da vitória que o ecossistema de inovação obteve com a pactuação dos 2% da receita tributária líquida para a Funcap nos próximos 10 anos. "Foi um ato corajoso do governador Camilo Santana e deve ser comemorada pelo setor produtivo. Estamos falando a mesma língua. Precisamos integrar mais as universidades estaduais, federais, e também reter os cérebros que formamos aqui", destacou.

Cointec
O Cointec tem por finalidade contribuir, por meio de execução e articulação de ações e estratégias, com o desenvolvimento do processo de inovação e do fomento à competitividade do setor produtivo. Acompanha a aplicação das políticas que dizem respeito ao desenvolvimento industrial e tecnológico, promove debate com especialistas e autoridades na área de política industrial e de inovação e avalia as políticas públicas para o setor.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA