Sindgráfica recebe deputado Danilo Forte

O Sindgráfica, sindicato filiado à  recebeu hoje (2/5), o deputado federal Danilo Forte (PSDB) para discutir sobre fornecimento de papel para a indústria gráfica. O sindicato convidou o deputado para sensibilizá-lo sobre as dificuldades enfrentadas pelos gráficos cearenses em comprar o insumo pelo aumento dos preços e falhas na distribuição. Atualmente, o papel é fornecido pela empresa Suzano Papel e Celulose.

O deputado sugeriu que o Sindgráfica reúna dados relativos ao preço do produto no mercado internacional e quantidade de empregos prejudicados com os problemas enfrentados pelas indústrias gráficas. Danilo Forte sugeriu ainda que o Sindgráfica mobilize outros sindicatos de indústrias gráficas no Brasil para o assunto, que deve ter especial atenção por conta das eleições deste ano, ocasião que movimenta, historicamente, o setor gráfico.

Sindgráfica

O Sindgráfica é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que congrega diversos segmentos produtivos industriais. A FIEC é uma impulsionadora do desenvolvimento social e econômico do Estado, estimulando a competitividade, gerando novos negócios e fortalecendo vínculos institucionais.

No dia 30/4, o sindicato elegeu a nova diretoria para o período 2018-2020, liderada pelo empresário Felipe Esteves, da Gráfica Prints. A posse da nova diretoria deve ocorrer em julho deste ano.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA