Encontro de Comunicadores do Sistema Indústria promove Integração

Profissionais de Comunicação do Sistema Indústria com atuação em todo o país se reuniram, na sede da CNI, em Brasília, no dia 25/04, para trocar experiências. No evento, foram apresentadas as estruturas das equipes da Diretoria de Comunicação e da Superintendência de Jornalismo da CNI – que foi integrada ao Gabinete da Presidência em 2017. A gerente de Comunicação Ana Maria Xavier (GECOM) representou o Sistema FIEC no encontro.

O Encontro de Comunicadores do Sistema Indústria busca promover a integração e alinhar a atuação desses profissionais em todos os estados. "Hoje falamos de um para um, e não mais de um para muitos. A comunicação mudou. Todos estamos conectados. Somos uma grande organização e precisamos falar da mesma forma dos nossos produtos e serviços e construir mensagens unificadas”, destacou o diretor de Comunicação, Carlos Barreiros.
Três palestras destacaram as mudanças no cenário digital. Em uma delas, foi mostrado como a CNI tem acompanhado as tendências e iniciou, este ano, a divulgação de pesquisas, em primeira mão, via Twitter.

DEFESA DO SISTEMA INDÚSTRIA - O Comitê de Defesa do Sistema Indústria, instituído no ano passado, apresentou o plano de ações para 2018. Padronização de material e de conteúdos de defesa institucional, criação de uma cartilha e documento de apresentação do Sistema, intensificação de projetos como o Conhecendo a Indústria, o próprio encontro de comunicadores, e campanhas institucionais como o "Aqui tem Indústria" e "#SempreSesiSenai", fazem parte do plano.

A divulgação de eventos, como a Olimpíada do Conhecimento, Encontro Nacional da Indústria (ENAI) e o "Diálogo com Presidenciáveis", todos em julho, foram detalhados, além de uma novidade: o Dia S, que será realizado no dia 8 de junho em unidades de todo o país.

O evento, aprovado na reunião de diretoria do dia 24 de abril, quer sensibilizar parlamentares e órgãos de controle sobre a atuação do SESI e do SENAI. A ideia é que participem do “Dia S” os presidentes das federações, ex-alunos que iniciaram carreira na indústria e sejam exemplo de superação, representantes da indústria, e que as visitas às instalações sejam guiadas pelos próprios alunos.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA