Empresa lança programa de prevenção ao uso de álcool e drogas com apoio do SESI

Trabalhadores da TGA, empresa de engenharia e sinalização rodoviária, participaram na manhã desta segunda-feira (30/4), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do lançamento do programa de prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas no local de trabalho. A iniciativa é fruto de uma parceria da empresa com o Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) e visa promover a qualidade de vida dos colaboradores e suas famílias através de ações que favoreçam a manutenção de hábitos saudáveis, de valorização da vida e segurança no trabalho.

O diretor da empresa, Antônio Mendes, explicou que a problemática da droga é universal e o objetivo da empresa, com o programa, é promover a saúde e a produtividade dos seus funcionários. "Esse tema é muito atual e o programa é muito importante especialmente no nosso ramo, já que lidamos com segurança também", afirmou. Já o diretor Luiz Veríssimo ressaltou a expertise do SESI Ceará na construção do programa. "O SESI é a entidade com todo know how necessário e tem realizado um trabalho muito bom, totalmente customizado para a nossa empresa", destacou.

A ação está sendo desenvolvida pela consultora do programa, a psicóloga Ana Karine Vasconselos, e a enfermeira do trabalho, Cibelle Bentemuller, ambas do SESI. Elas apresentaram no evento as etapas do programa e falaram da importância da adesão dos funcionários.  

A consultoria do SESI para implementação do programa teve início em julho de 2017 e terá duração de um ano. 

Sobre o programa

O SESI assessora as empresas cearenses na implantação de um programa customizado de prevenção ao uso de álcool e drogas. O objetivo é estimular a manutenção de hábitos saudáveis e a valorização da vida, com foco na melhoria dos indicadores de saúde e segurança no trabalho e da qualidade de vida dos trabalhadores.

Para saber mais sobre a consultoria do SESI Ceará, ligue (85) 4009.6300.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA