FIEC sedia seminário sobre inovação na área da saúde

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) sediou hoje (24/4) o Seminário Inova Saúde, voltado para profissionais de saúde, gestores de instituições de cuidado e promoção à saúde e acadêmicos. O encontro, que teve a FIEC, através do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), como realizadores e apoiadores, discutiu entre outros temas, aspectos das novas tecnologias aplicadas ao setor e as inovações que deverão marcar o serviço de saúde nos próximos anos. Ao abrir a solenidade representando a FIEC, o diretor administrativo da instituição, Ricardo Cavalcante, citou o programa Rotas Estratégicas, desenvolvido pela Federação, como um exemplo da importância da necessidade da discussão do tema. A área da saúde é uma das 13 rotas estudadas pela FIEC através do programa.

Já o deputado estadual Carlos Matos (PSDB), um dos organizadores do seminário, citou que pesquisas recentes têm mostrado a saúde como principal preocupação das pessoas. A eficiência da saúde é um desafio constante nas diferentes esferas do país, desde as políticas públicas e regulamentação da saúde privada à forma de gestão e efetividade do Sistema Único de Saúde – SUS, afirmou. O parlamentar ressaltou que é preciso cada vez mais um melhor compartilhamento de informações sob pena de não superarmos os desafios que irão se impor aos serviços de saúde nos próximos anos.

Durante o evento estiveram em pauta: a saúde pública; a saúde pela filantropia e pela iniciativa privada com apoio público (pelo apoio do SUS); a saúde como negócios; e a saúde como inovação. Entre os palestrantes que participaram, Henrique Javi, secretário de Saúde do Estado; Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), Professor da Universidade Federal do Ceará – UFC; Dr. Júlio Cesar Martins Monte, coordenador do curso de graduação de medicina do Hospital Israelita Albert Einstein; Aramicy Pinto, presidente da Associação dos Hospitais do Estado do Ceará; Flávio Deulefeu, diretor-presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar – ISGH; Marcos Soares, presidente do Sindquímica.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA