SESI divulga “ Meu Diploma SESI” na Grendene de Sobral

O SESI Ceará, em sua unidade do Centro Integrado SESI SENAI Sobral, realizou, no dia 06/04, uma grande mobilização para os trabalhadores da empresa Grendene do setor de Manutenção, com objetivo de divulgar o Projeto “Meu Diploma SESI” e incentivar os funcionários que ainda não conseguiram terminar a escolarização básica a se matricular e concluir os estudos por meio da Metodologia de Reconhecimento de Saberes. Na ocasião, os gerentes da área da empresa incentivaram o grupo de trabalhadores e ainda traçaram várias estratégias para viabilizar e tornar possível essa conquista.

SAIBA MAIS - A Educação de Jovens e Adultos do SESI/CE agora é "Meu Diploma SESI". O serviço possibilita que trabalhadores de indústrias cearenses finalizem o Ensino Fundamental ou Médio gratuitamente. O projeto inovador na área de Educação de Jovens e Adultos (EJA) utiliza uma metodologia chamada "Reconhecimento de Saberes”, que identifica as competências desenvolvidas pelos alunos ao longo de sua vida, mesmo que fora da escola. Assim, o tempo de permanência em sala de aula pode diminuir substancialmente, fazendo com que os alunos conquistem o tão sonhado diploma em apenas quatro meses.

Sobre o SESI
O Serviço Social da Indústria – SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI é uma das casas de serviços do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará e o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA