Presidente da CSP é recebido em almoço na FIEC

O novo presidente da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Cláudio Bastos, foi recebido hoje (12/4) pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, em almoço, com a presença de superintendentes das casas SESI, SENAI e IEL, presidentes e representantes dos sindicatos filiados e diretores da federação. Cláudio Bastos assumiu a CSP em fevereiro deste ano para liderar o atual ciclo de operações da primeira usina siderúrgica integrada do Nordeste.

O presidente da FIEC, Beto Studart deu as boas vindas a Cláudio Bastos destacando o importante papel da CSP como oportunidade de mudar o perfil do Ceará e do cearense em termos de desenvolvimento econômico, exportações, conhecimento, emprego, renda e atração de novos empreendimentos. “Temos feito um trabalho muito bom na interação entre o setor produtivo e o governo, sempre em busca do desenvolvimento econômico, que é a base para qualquer estado crescer”, disse.

Cláudio Bastos disse que os desafios à frente da CSP são grandes e que tem feito o seu melhor para que as oportunidades trazidas pela CSP para o Ceará e para o Nordeste não se percam. “Aprendi em outros países onde trabalhei que para alcançar a sustentabilidade de uma companhia é preciso desenvolver e atuar junto com o entorno, com os recursos humanos locais e a indústria local”.

O gestor enalteceu a parceria com o Sistema FIEC e suas casas, o Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará). “Estamos de mãos dadas com o SESI e o SENAI para desenvolvermos ao máximo os recursos humanos locais”.

O presidente da CSP chamou a atenção para o mercado competitivo do qual a CSP faz parte. “É um privilégio estar no Ceará para conseguirmos concorrer nesse mercado. O Ceará é um estado diferenciado em termos de gestão porque tem uma visão de Estado”. Nesse aspecto, ressaltou o bom trabalho do Governo do Ceará em gestão e educação e disse que a estabilidade e os investimentos nessa área são fundamentais para o sucesso da CSP.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA