Colaboradores do Sistema FIEC conhecem exemplos de sucesso no uso de bancos de dados para inteligência de mercado

Muitos colaboradores do Sistema FIEC conheceram nesta quarta-feira (11/4), três casos de sucesso no uso do PowerBI, um tipo de banco de dados inteligente utilizado por empresas de diversos setores. Durante palestra no auditório Waldyr Diogo, o especialista técnico em Business Intelligence pela Microsoft, Alexandre Ponce, apresentou os exemplos da Unimed Fortaleza, Sebrae e da empresa distribuidora DAG.

“As empresas que utilizarem uma boa gestão das informações serão mais competitivas e incrementarão seus resultados financeiros em 20% por conta do bom uso da inteligência de mercado ao analisar e projetar tendências futuras de crescimento”, aconselhou o palestrante. O evento foi realizado pelo Project Management Institute (PMI-CE) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

O Power-BI possui um pacote de ferramentas de análises, que facilita na elaboração de relatórios e dá acesso a uma rede de dados. A FIEC já trabalha com a ferramenta em vários setores, (Centro Internacional de Negócios, Núcleo de Economia e Estratégia, Gerência de Marketing) entre outros, gerando uma influência positiva nos resultados da organização.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA