Programa de apoio às micro e pequenas indústrias no Ceará é destaque em avaliação da CNI

O trabalho desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) no âmbito do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi) foi enaltecido pelo Comitê Gestor Nacional do Programa, em reunião promovida hoje (12/4), na Casa da Indústria. O encontro faz parte de uma agenda de visitas que o Comitê está realizando no Brasil inteiro, com o objetivo de acompanhar o andamento das ações do Procompi. Atualmente, o Ceará tem oito projetos em execução - o maior número do País.

“A CNI reconhece que tudo o que é proposto ao Ceará é sucesso! O retorno técnico é excelente, tanto que dizemos que o estado é uma ‘fôrma de projetos’. As propostas são sempre aprovadas, e sabemos que há comprometimento com o trabalho e zelo com os recursos”, afirmou Cristiano Silva, analista de políticas industriais da CNI.

Além de reuniões, o comitê visita empresas de Fortaleza e Jaguaribe hoje (12) e amanhã (13).

Com funciona
O Procompi é um programa de apoio à competitividade das micro e pequenas indústrias, resultante de uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) nacional, e está operando desde 1998. Foi encerrada a 4ª edição em 2015, e iniciou-se em 2016 uma nova edição, com duração até 2019.

Por meio de projetos submetidos por federações estaduais de indústrias e unidades do Sebrae, grupos de empresas de pequeno porte do mesmo setor recebem capacitação e consultoria para alavancar a produtividade e eficiência nos negócios. A FIEC conseguiu aprovar todos os projetos que submeteu à CNI.

“Ficamos muito satisfeitos em receber o Comitê e, mais ainda, em divulgar nossos resultados positivos. A parceria com o Sebrae é forte, e a capilaridade deles tem nos feito chegar a todos os cantos do estado”, comemora Dana Nunes, gerente do Núcleo de Convênios e Parcerias da FIEC.

Saiba mais
O Programa objetiva elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial.

Mais informações
Entre em contato com o Núcleo de Convênios e Parcerias da FIEC: (85) 3421.4216.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA