Ex-bolsista do Inova Talentos do IEL Ceará é destaque no desafio mundial do aço

O engenheiro de processos da Gerdau Cearense e ex-bolsista do Programa Inova Talentos no IEL Ceará, Francisco Alberto da Rocha, foi destaque nesta terça-feira (10/4), na 12ª segunda edição do maior desafio da indústria do aço no mundo, o SteelChallenge, que aconteceu em Mumbai, na Índia.

Ao lado do mestrando da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jamil Nobre de Castro, eles integram a equipe da Gerdau na competição e foram classificados para a final como campeões regionais das Américas do Sul e Norte nas categorias “Indústria” e “Estudantil”, respectivamente. Ambos contaram com o auxílio do vice-campeão mundial de 2017 na categoria “estudantil”, Jeová Melo, que hoje atua no time de melhoria e inovação da Gerdau. 

Organizado pela World Steel Association, o desafio teve duração de duas horas e demandou a criação de uma barra de aço mais leve e durável, pelo menor custo possível. O chinês Xiaouy Tang, do HBIS Group, foi o campeão mundial na categoria “Indústria”, enquanto o esloveno Anže Bajželj, da Universidade Ljubljana, ficou com a categoria estudantil.

Inova Talentos

O INOVA Talentos é um programa que visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro. Foi idealizado com o objetivo de incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D). A ideia é simples: selecionar, capacitar e inserir no mercado profissionais para exercerem atividades de inovação. Mais informações podem ser obtidas no site www.inovatalentos.com.br ou pelos telefones 3421.6527/ 6531.

Sobre o IEL

O Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará tem a missão de proporcionar soluções para o desenvolvimento empresarial e de carreiras, contribuindo para a competitividade da indústria cearense.  O IEL é uma das casas de serviços do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA