Sefaz recebe pleitos na FIEC

Representantes da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz) reuniram-se hoje (9/4), na Casa da Indústria, com os 40 sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), para ouvir os pleitos das entidades com relação às áreas de atuação pasta.

Participaram do encontro, articulado pelo presidente da FIEC Beto Studart, o atual secretário da Sefaz, João Marcos Maia, acompanhado do ex-secretário da pasta, Mauro Filho”. A reunião, convocada pelo presidente da FIEC, Beto Studart, teve como objetivo ouvir os pleitos dessas entidades relativas à Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Na ocasião, Mauro Filho destacou que durante sua gestão à frente da Sefaz, ele sempre defendeu que não pode haver tributo sem empresa. Nesse sentido, afirmou que as empresas sempre foram parceiras do estado. O ex-secretário afirmou ainda que essa relação provou que é possível haver o aumento de receita sem que haja penalização das empresas.

Já o secretário João Marcos Maia afirmou que o modelo adotado no Ceará e considerado no Brasil como um dos mais modernos, principalmente porque o objetivo é reforçar parcerias e não simplesmente ser fiscalista. Ao final do encontro, João Marcos Maia recebeu um documento elaborado pelo Conselho Temático de Economia, Finanças e Tributação (Cofin) da FIEC, no qual constavam todas as reinvindicações apresentadas pelos sindicatos.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA