FIEC alerta para a importância da decisão do STF sobre o habeas corpus do ex-presidente Lula

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) publicou hoje (3/4) nos principais jornais do Ceará uma nota onde alerta para a importância da decisão que o Supremo Tribunal Federal (STF) tomará amanhã (4/4) ao julgar o habeas corpus do ex-presidente Lula. Na nota, a FIEC afirma que “a sociedade brasileira está passando por profundas mudanças na sua forma de questionar procedimentos de representantes do setor público. Essa trajetória pode ser traumática, mas é necessária, pois ao final desse processo, sairemos fortalecidos”.

O setor produtivo quer, reitera o texto, “um futuro no qual possamos nos orgulhar de nossas vitórias única e exclusivamente por conta do trabalho. É imperativo, portanto, que o “jeitinho brasileiro” seja excluído de vez das relações entre o poder público e representantes mal intencionados da sociedade”.

A FIEC diz ainda que amanhã, dia 4 de abril, “o STF tem a possibilidade de se juntar à sociedade brasileira e cerrar trincheiras em favor de um novo Brasil; ou simplesmente lavar as mãos, nos legando ao retrocesso com consequências gravíssimas”. A nota finaliza solicitando aos ministros que “não deixem que a marca da impunidade manche suas togas e suas histórias para sempre”. A nota é assinada pela diretoria, 40 sindicatos filiados e ex-presidentes da FIEC.

Confira AQUI a íntegra da página publicada nos jornais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA