Confira os vencedores do Grand Prix Escolar no SENAI Maracanaú

“Audaciosos” foi a equipe vencedora na categoria Técnico do Grand Prix Escolar realizado no SENAI Maracanaú de 20 a 23/03. A equipe do curso em Mecatrônica concorreu com mais 12 equipes, obtendo o primeiro lugar com o projeto “Abastecimento Sucção a Vácuo (ASV)”, sob a orientação da instrutora Ayla Pires.

Na categoria Aprendizagem, a equipe Ferramenteiros obteve a 1o colocação com o Projeto “Puff Pote”, com orientação da instrutora Alexandra Lopes. Já os estudantes do curso técnico em Eletromecânica (Inova Eletro Mecânica – orientados pelo docente Roberto de Oliveira); e a equipe do curso de Assistente Administrativo (FDT), orientada pelo decente Raniere Gonçalves, obtiveram a segunda colocação com os experimentos “Fuso Transportador Semiautomático” e “Forro Anti-chama”, respectivamente.

O Grand Prix na unidade esteve sob a organização do instrutor/interlocutor Daniel Cavalcante e contou com o apoio dos demais instrutores do SENAI Maracanaú. Os projetos inovadores desenvolvidos pelos alunos tiveram as seguintes temáticas: na Categoria Aprendizagem, “Reciclagem de colchões”; enquanto na categoria Técnico abordou o “Desafio de indústria de refrigerantes”.

“Na reciclagem de colchões, os alunos foram desafiados a pensar formas de aproveitamento de colchões após anos de uso, a fim de dar uma destinação correta para cada subproduto gerado. No desafio da indústria de refrigerantes, foram pensadas melhorias em questões ergonômicas e direcionadas ao processo de produção de refrigerantes. Os alunos deveriam executar um projeto para alimentação da máquina com tampas, de forma automatizada, com geração de um processo ergonômico e que fosse o mais econômico possível”, disse o instrutor Daniel Cavalcante.


SOBRE O GP - O GP Escolar é um desafio colaborativo que faz parte da Saga SENAI de Inovação, conectando diversas iniciativas que compõem a formação do profissional, incentivando a criatividade e o empreendedorismo. A iniciativa foi realizada em todas as unidades SENAI: Centro Integrado SESI SENAI Sobral, SENAI Jacarecanga, SENAI Maracanaú, SENAI Barra do Ceará e SENAI Juazeiro do Norte.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA