Painel do Masterplan debate ações na área de Economia Criativa

Nesta terça-feira (27/3), o Núcleo de Economia e Estratégia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realizou mais uma etapa do Programa para Desenvolvimento da Indústria, o Masterplan de Economia Criativa, que tem como foco contribuir para o desenvolvimento da economia do Ceará.

Entre os participantes, a diretora de Governança Municipal do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Cláudia Leitão, que ressaltou a importância de construir um Ceará criativo. “Quando falamos de criatividade, estamos falando de inclusão, diversidade cultural, inovação e sustentabilidade, eixos temáticos importantes para essa construção”. O gerente do Museu da Indústria, Luiz Carlos Sabadia, e o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, também participaram do momento e destacaram a importância das parcerias entre as instituições para o desenvolvimento da Economia Criativa no estado.

A analista do Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC, Edvânia Brilhante, apresentou inicialmente um panorama geral do Programa para Desenvolvimento da Indústria e destacou que a prospecção de futuro é a base do trabalho. “O Masterplan tem o intuito de implantar e monitorar as ações elaboradas nas Rotas Estratégicas. Nós estamos aqui para pensarmos juntos projetos e ações que possam envolver e dar continuidade aos trabalhos voltados à Economia Criativa, de modo a aproximar os atores e otimizar os esforços para desenvolver projetos e ações assertivas para o setor”, enfatizou. 

Entre as etapas realizadas hoje, quantificação das ações mais viáveis para a agenda de trabalho e, ainda, o desenvolvimento de projetos com base nessas ações.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA