SESI Healh Summit marca o lançamento de produtos do Centro de Inovação SESI

Diversos especialistas subiram ao palco do SESI Health Summit, na tarde desta sexta-feira (23/3), para compartilhar suas ideias para inovação em saúde e segurança. O momento, intitulado SESI Talks, foi dividido em cinco paineis com abordagens baseadas em necessidades reais das indústrias. O primeiro deles apresentou o  panorama geral e informações sobre custos da saúde suplementar, com a economista e pesquisadora do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), Natália Lara. Durante sua fala, a especialista destacou os desafios enfrentados pela área de saúde suplementar, entre eles, o combate ao desperdício e o estímulo à promoção da saúde. Portanto, ressaltou que o trabalho de conscientização junto às empresas realizado durante o evento é de fundamental importância para alcançar esses objetivos.

O momento seguiu com apresentação da coordenadora do Centro de Inovação SESI em Economia para Saúde e Segurança, Luciana Cavalcanti, sobre “Inovação em Saúde: do Big Bang até a necessidade de distribuição”. “Nós sabemos que o ser humano precisa de algo mais, precisa de bem-estar, precisa sentir-se bem no ambiente de trabalho, e inúmeras tecnologias estão a nossa disposição para promover isso”, enfatizou Luciana durante sua fala ao destacar, ainda, que a saúde e segurança podem ser grandes diferenciais de uma empresa.

Também marcaram presença no SESI Talks, o professor doutor da USP, Ubiraci Espinelli; a PhD Enid Roemer, da Johns Hopkins University; e o economista do SESI, Fábio Cordeiro. Os participantes abordaram os seguintes temas, respectivamente: “Relação entre Produtividade e Saúde e Segurança para o Trabalho”, “Os segredos para promover um ambiente de trabalho saudável”; e “Economia para saúde e segurança: a importância de indicadores de impacto e gestão de custos”.

O SESI Health Summit, evento que marca o lançamento oficial dos produtos do Centro de Inovação SESI em Economia para Saúde e Segurança, liderado pelo departamento regional do SESI Ceará, reuniu durante os dias 22 e 23 de março, em Fortaleza, executivos de empresas de relevância nacional e pesquisadores renomados.

Mais sobre o SESI Health Summit:

SESI Ceará reúne executivos e especialistas em SST durante SESI Health Summit
SESI Health Summit: Painel de especialistas apresenta cases de sucesso em saúde e segurança do trabalho

 

      

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA