Cadeia produtiva da moda promove Talks Ceará

Os três sindicatos filiados à FIEC, Sindroupas, Sindconfecções e Sindtêxtil, em parceria com Sebrae e empresas Handara e Tecnoblu, realizaram ontem (21/3), na Fábrica de Negócios, o evento Talks Ceará, com palestras do economista Enrico Cietta e estilista Walter Rodrigues. Enrico Cietta palestrou sobre planejamento da coleção do ponto de vista da empresa e formas de construir uma coleção para conseguir o equilíbrio econômico. O estilista focou na customização da identidade e criação.

Para a presidente do Sindtêxtil, Kelly Whitehurst, o evento evidencia o interesse dos profissionais cearenses em se aperfeiçoar ainda mais e reafirma a posição do estado como produtor de qualidade para o Brasil e para o mundo. “Estamos reunindo ícones para trazer uma releitura da moda focada no negócio, de como vamos desenhar o que vai para a prateleira de maneira mais inteligente, lendo o mercado e o consumidor”, explica.

O presidente do Sindconfecções, Elano Guilherme, considera que o evento é importante para discutir o planejamento das coleções e a forma como isso chegará na fábrica. Lélio Matias, presidente do Sindroupas, afirma que o objetivo dos três sindicatos é fortalecer a cadeia têxtil e da moda do Ceará, resgatando a posição importante do estado e vocação do povo cearense para o setor.

Na ocasião, houve também a apresentação da Ceará Fashion Trade – Feira Internacional de Negócios de Moda, que ocorre entre 1 e 3 de agosto, no Centro de Eventos, com 100 marcas expositoras distribuídas em 180 estandes dos principais segmentos, como lingerie, moda praia, fitness, feminina, masculina e infantil.

      

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA