Sindicatos filiados à FIEC apresentam proposta de colocar o Ceará em destaque no Carnaval

Com a proposta de mostrar a atuação do Ceará no que se refere ao setor de moda e demais aspectos relacionados, Sindconfecções, Sindroupas, Sindtextil, Sindcalf e Sindiverde, apresentaram hoje (22/3), na FIEC, a proposta Carnaval: a moda é o Ceará, que deve trabalhar o estado como tema enredo da escola de samba carioca Unidos da Ilha do Governador. O presidente da FIEC, Beto Studart; o gerente de inovação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Herbert Melo; bem como os presidentes de sindicatos, Elano Martins, Lelio Matias e Kelly Whitehurst.

O presidente do Sindconfecções, Elano Martins, destacou a importância do setor de moda para o Ceará por ser um gerador de emprego e renda. “Nós queremos dar visibilidade a esse Ceará, grande produtor de moda”.  A proposta foi apresentada pela secretária executiva do Sindconfecções, Dinalva Tavares, que destacou os muitos elementos que o Ceará tem a serem trabalhados enquanto enredo de uma escola de samba, com vistas a reposicionar o setor no ranking nacional como um dos primeiros produtores de moda do país.

O encontro contou também com a presença do vice-presidente da escola de samba, Djalma Falcão, que assumirá a presidência em abril. Djalma destacou o interesse da União da Ilha em trabalhar o tema. “Está na hora de mostrar o Ceará como enredo da escola”.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA