Novas linhas da Finep são apresentadas durante reunião do Cointec

O Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), realizou no dia 21/3, encontro contou com a presença do presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Tarcísio Pequeno; e do diretor de Inovação da fundação, Jorge Soares. Tarcísio destacou que a Funcap tem trabalhado na construção de programas com o intuito de aproximar a ciência e a tecnologia das necessidades do Estado. Entre eles, o Programa de Inovação na Segurança Pública, que, segundo ele, envolve fortemente a atuação de grupos acadêmicos.

Também durante o encontro, o gerente regional da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Paulo Resende, apresentou, em primeira mão, as novas linhas de apoio da financiadora. Conforme destacou Paulo Resende essas linhas devem estimular a inovação no Nordeste. “A inovação associada a outros esforços é a chave para o ganho de produtividade nas empresas”, disse.

Entre as novas linhas apresentadas, “Inovação Criativa”, Inovação Pioneira”, Inovação para Competitividade”, “Inovação para Desempenho”, “Pré-investimento”, “Difusão Tecnológica para Inovação” e “Apoio à Inovação em Educação nas Instituições de Ensino Superior Privadas”. Também foi citado o aprimoramento na carência e no prazo total das operações. Segundo Paulo, isso melhora as condições de oferta para quem tem interesse de inovar com colaboração. Na oportunidade, o presidente do Cointec, Sampaio Filho, enfatizou a aproximação com o setor produtivo. "Esse era um anseio nosso, sabemos que dá um norte ao nosso planejamento e a nossa atuação. Estamos no tempo de construir, de seguir nosso trabalho para continuar colaborando com o crescimento das empresas por meio da inovação".

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA