SIMEC apresenta novo representante da zona norte durante reunião da diretoria com os associados

O presidente do SIMEC, Sampaio Filho, apresentou o empresário e ex-colaborador do SENAI Ceará, João Emanuel de Paula, como o novo representante do sindicato na zona norte. A apresentação foi feita durante a reunião da diretoria com os associados realizada segunda-feira (12/3), na Casa da Indústria. O representante começa a trabalhar em Sobral como resultado do trabalho de fortalecimento do segmento naquela região com o apoio da FIEC, por meio do Núcleo de Convênios e Parceria, e do Sebrae.


A reunião também apresentou uma agenda de novidades. Nessa semana, o sindicato comemorou um ano da rede de compra conjunta Renome, na Região do Jaguaribe. No dia 4 de abril, ocorrerá evento sobre ferramentarias no Centro de Excelência em Inovação do Sistema FIEC, em Maracanaú. No dia seguinte, está marcada reunião com os empresários do setor metalúrgico no Cariri. Segundo o presidente do SIMEC, Sampaio Filho, os eventos atraem novos associados e fortalecem a base sindical, potencializando os ramos de panelas e joias no interior do Estado.


O SIMEC também comemorou, durante a reunião, os bons resultados apresentados com a participação de empresários na Bússola da Sustentabilidade. Ao todo, 47 empresas associadas preencheram o questionário da iniciativa que faz parte do Programa para o Desenvolvimento da Indústria, da FIEC. O ramo metalmecânico foi o segundo que mais respondeu aos questionamentos, mesma posição da primeira edição da Bússola da Inovação. As sugestões gerais e personalizadas dos Perfil da Sustentabilidade Industrial no Ceará foram apresentadas e entregues em forma de documentos físicos e virtuais pelos pesquisadores do Núcleo de Economia da FIEC, Paola Renata e Rodrigo Oliveira.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA