Especialistas em Economia do Mar priorizam ações para alavancar o setor até 2025

Especialistas de diversos segmentos participaram hoje (13/3), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) do Masterplan de Economia do Mar. O encontro tem o objetivo de priorizar as ações necessárias para alavancar, nos próximos 10 anos, as áreas de Alimentos do Mar, Recursos Oceânicos e Indústria Naval e Serviços Marítimos. O Masterplan faz parte do Programa para Desenvolvimento da Indústria.

As Rotas Estratégicas de Economia do Mar elegeram 268 ações necessárias. 180 dessas foram pré-priorizadas pelo Núcleo de Economia e Estratégia, responsável pelo projeto. Os especialistas se reuniram hoje para priorizar ainda mais as ações que serão conduzidas e acompanhadas pelo Núcleo. A priorização assegura o foco em ações de maior impacto e garante a escolha de uma agenda factível, de acordo com Edvânia Brilhante, analista do Núcleo responsável pelo Masterplan.

No último dia 1º fevereiro, aconteceu na FIEC lançamento de estudos inéditos no Brasil sobre o setor de Economia do Mar: Leme Ceará – Edição nº1 e Circum-navegação: Leme Brasil no Mundo Edição nº 3, produzidos pela PricewaterhouseCoopers & Associados de Portugal. Um dos estudos utilizou informações das Rotas Estratégicas de Economia do Mar, documento do Programa para o Desenvolvimento da Indústria da FIEC.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA