Representantes da FIEC participam do Comitê de líderes da MEI

Representando a Federação das Indústrias do Estado do Ceará(FIEC), por meio de Conselho Temático de Inovação e Tecnologia(Cointec), os presidentes do Sindialimentos, André Siqueira; e o presidente do Sindquímica, Marcos Soares, participaram sexta-feira (2/3) da primeira reunião do ano do Comitê de Líderes da Mobilização de Empresários pela Inovação(MEI), em São Paulo. Durante o encontro, com a condução do presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson de Andrade, ganharam destaques temas como financiamento, fortalecimento das engenharias, marco legal e inserção internacional via inovação, que vão protagonizar a agenda da MEI em 2018, coordenada pela CNI.


O encontro teve a presença dos ministros da Educação (MEC), Mendonça Filho; e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), Marcos Jorge; além do secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Álvaro Prata. "Este ano, a MEI completa 10 anos de atuação, apoiada em uma agenda positiva, com foco na ampliação da capacidade de inovação das indústrias do país. Temos trabalhado para fazer da inovação uma estratégia fundamental para o desenvolvimento econômico, tecnológico e social do Brasil”, destacou o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.


AVANÇOS – Entre os avanços no ambiente de inovação em 2017, estão as melhorias no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), como o acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que pôs fim à anuência prévia da agência para a análise de patentes de fármacos. O titular do Mdic, Marcos Jorge, destacou ainda a ampliação de 25% no quadro de servidores e a parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para o investimento de R$ 40 milhões no INPI nos próximos três anos para melhorias na gestão da instituição. 


 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA