FIEC debate privatização da Eletrobras e criação de fundo para o Rio São Francisco

A proposta de transformar R$ 9 bilhões do valor arrecadado com a transferência do controle da Eletrobras à iniciativa privada em ações de revitalização da bacia do Rio São Francisco será tema de debate que acontece na próxima segunda-feira (5), a partir das 18h, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

O evento, aberto ao público, contará com a participação do relator do projeto de lei que trata da privatização da estatal elétrica, deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), e do deputado Danilo Forte (DEM-CE), defensor da iniciativa. “Estamos incluindo dentro do projeto a criação de um fundo para revitalização e pagamento da conta de energia para a transposição do São Francisco, possibilitando a conclusão da obra e o aproveitamento integral das suas potencialidades abastecendo municípios carentes de recursos hídricos”, destaca Forte.

A proposta inclui a criação de uma agência responsável pela gestão dos recursos. O órgão também seria responsável pela coordenação dos trabalhos da Chesf, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, (Codovasf) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

SERVIÇO:
Privatização da Eletrobras e transposição do São Francisco
Data: 5 de março de 2018
Horário: 18h
Local: FIEC - Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota. Fortaleza – CE

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA