ViraVida recepciona 50 novos alunos das turmas de 2018

O auditório da unidade do SESI Parangaba ganhou cor durante a tarde de ontem (22/2). Tecidos coloridos foram dispostos no chão, formando um caminho por onde os novos alunos do ViraVida deveriam passar. No começo dele, um lixeiro. Ali, simbolicamente, os 50 jovens selecionados para as turmas de 2018 do Projeto, deveriam colocar as coisas que desejavam deixar para trás, depois de listá-las em um papel. Insegurança, medo, timidez, amizades ruins, sofrimento. Momentos depois: papel picotado, página virada. À frente, um caminho novo a ser trilhado, cheio de esperança e entusiasmo.

Até agosto, os alunos frequentarão cotidianamente o SESI Ceará, passando por um trabalho de desenvolvimento pessoal e profissional, com o objetivo de resgatar sua autoestima e prepará-los para o mercado de trabalho. Oficinas de empreendedorismo, trajetória profissional e autoconhecimento estão entre as atividades programadas. 

Este ano, o ViraVida completa dez anos de atuação no Ceará. O projeto, criado pelo Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria – SESI, atende adolescentes e jovens, entre 16 e 21 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Em 2017, Heloisiane Pereira, de 20 anos, estava entre eles. Há cinco meses, a menina trabalha na Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), seu "primeiro emprego de carteira assinada", conta orgulhosa. Depois de anos de convivência familiar conturbada, ela diz viver o melhor momento de sua vida. “O que eu tenho a dizer aos que estão entrando agora no projeto é que aproveitem e não desanimem. Eu fui reprovada em três entrevistas antes de passar em uma seleção. Agora estou aqui super feliz e devo isso ao ViraVida”, vibra. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA