Projeto ViraVida inicia nova turma e completa 10 anos em 2018

Nesta quinta-feira (22/2), 50 jovens de Fortaleza e Maracanaú iniciarão um novo ciclo em suas vidas, cheio de esperança e oportunidade. Eles foram selecionados para compor a nova turma do ViraVida, projeto do Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, que apoia meninos e meninas, com idade entre 16 e 21 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Os jovens foram encaminhados através de várias entidades do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, como instituições de acolhimento, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e CUCAS.

Este ano, o Projeto ViraVida completa 10 anos no Ceará. Criado em 2008 pelo Departamento Nacional do SESI, o ViraVida iniciou no Estado como um projeto piloto, e hoje é considerado referência nacional.

Utilizando tecnologia de intervenção social, o programa oferece aos participantes a oportunidade de adquirir conhecimentos e desenvolver habilidades, para alcançarem a transformação em suas vidas por meio da inserção no mercado de trabalho. O objetivo do Vira Vida é garantir os direitos e elevar a autoestima desses adolescentes e jovens, criando as condições necessárias para que alcancem a autonomia e o desenvolvimento pleno de suas vidas.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA