Veja oito motivos para fazer cursos a distância no SENAI Ceará

1. Realizando um curso a distância no SENAI Ceará você terá a oportunidade de desenvolver sua autonomia, gerenciar melhor seu tempo e organizar seus horários.

2. Troque as horas por semana que você gastaria no trânsito para ir muitas vezes à sala de aula por mais tempo estudando nos cursos a distância do SENAI Ceará.

3. A economia que você tem com menos deslocamentos permite conciliar o curso a distância com o trabalho e com outros estudos.

4. O perfil de autonomia e planejamento para alcance dos objetivos é muito valorizado durante os processos seletivos de emprego e essencial para quem opta por uma carreira empreendedora. Os cursos a distância permitem essa flexibilidade.

5. O SENAI possui materiais didáticos especialmente elaborados para o ensino a distância, com conteúdo atualizado e direcionado para você, que quer se preparar para ingressar no setor produtivo.

6. O aprendizado é feito com simuladores, vídeos, animações, aplicativos digitais com desafios semelhantes aos que você irá encontrar no dia a dia do trabalho.

7. Nos momentos presenciais você poderá realizar atividades práticas em laboratórios e oficinas com a melhor infraestrutura tecnológica e para as avaliações.

8. Apesar de ser um curso a distância os profissionais selecionados são capacitados para atuar como tutores e são especialistas nas áreas tecnológicas. Dessa forma, você terá o melhor suporte no uso do ambiente virtual. Todo o trabalho desses profissionais é supervisionado por coordenadores técnicos e pedagógicos do SENAI.

Esses são os oito motivos para que você faça um curso a distância do SENAI Ceará. Nesse momento, a instituição, ligada à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), está com matrículas abertas para dois cursos de educação a distância na área automotiva.

O curso de Mecânico de Manutenção em Motocicleta começa as aulas em fevereiro, enquanto o curso de Eletricista de Automóveis inicia as aulas em março. Eles serão ministrados na unidade da Barra do Ceará em Fortaleza.


O curso de Eletricista de Automóveis desenvolve nos profissionais as competências para realizar a manutenção do sistema elétrico automotivo (carga, recarga, bateria, iluminação, partida e sinalização).

Já o curso de Mecânico de Manutenção em Motocicleta realiza a manutenção de motocicletas em sistemas eletroeletrônicos e mecânicos, seguindo especificações técnicas do fabricante e normas de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho.

Os interessados podem obter informações acessando AQUI o site do SENAI ou ligando para Central de Relacionamento do Sistema FIEC: (85) 4009-6300.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA