Ministra interina da Educação e diretor-geral do SENAI debatem novo ensino médio no Facebook

A ministra interina da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, e o diretor-geral doServiço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Rafael Lucchesi, que também é diretor-superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI), participam, nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, a partir das 10h30, de bate-papo ao vivo na página do Facebook do SENAI. Eles vão debater os desafios de implantação do novo ensino médio, especialmente do ponto de vista da oferta da formação técnica e profissional, e responder a perguntas dos internautas.

Será discutida experiência pedagógica iniciada pelo SESI em parceria com o SENAI de implantação do novo ensino médio integrado ao curso técnico de Eletrotécnica. A primeira turma começou nesta segunda-feira (29) em Aparecida de Goiânia (GO). Outras turmas vão iniciar as aulas entre os dias 1º e 15 de fevereiro no Espírito Santo, na Bahia, em Alagoas e no Ceará. Ao final de três anos, os alunos terão o diploma de conclusão do ensino médio e de profissional técnico em Eletrotécnica.

A proposta pedagógica prevê que, no primeiro ano, já ocorra uma preparação para o mundo do trabalho que inclui iniciação profissional para a indústria, orientação profissional e desenvolvimento de competências socioemocionais. No segundo ano, além das áreas de conhecimento, os alunos terão acesso aos fundamentos e práticas de formação para a área industrial de energia. Já no terceiro ano, a carga horária prevista para a formação técnica e profissional é dedicada às aprendizagens específicas do curso Técnico em Eletrotécnica, com possibilidade de certificações intermediárias ao longo do itinerário formativo.

O bate-papo será mediado pela jornalista da Agência Brasil Mariana Tokarnia, diretora da Jeduca - Associação de Jornalistas de Educação.

Acesse AQUI o endereço da página do SENAI Nacional no Facebook.

SERVIÇO:

Evento: Bate-papo ao vivo no Facebook do SENAI Nacional “Desafios da implantação do novo ensino médio”

Quando: Quinta-feira, 1º de fevereiro, a partir das 10h30

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA