Diplomatas do Instituto Rio Branco conhecem atuação do Sistema FIEC

Com o intuito de proporcionar conhecimentos e mostrar especificidades da atuação da indústria cearense e do Estado, 30 diplomatas do Instituto Rio Branco estão em visita ao Ceará. Articulada pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a visita é fruto da parceria entre o instituto e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). A programação foi iniciada na manhã de ontem (29/1), no Palácio da Abolição, com recepção do secretário chefe do gabinete do governador do Ceará, Élcio Batista. O dia seguiu na FIEC, para conhecimento da atuação da indústria e das casas da federação.

Já nesta terça-feira (30/1), o grupo foi conhecer o Centro de Excelência em Inovação (CEI) da FIEC. O gerente executivo de inovação do CEI, Pablo Padilha, conduziu o primeiro momento da visita ao apresentar o trabalho desenvolvido pelo CEI, ressaltando ser um espaço provedor de soluções para desenvolvimento e melhoria de processos das indústrias. Ele destacou os serviços oferecidos, as áreas de atuação e os projetos já desenvolvidos. No segundo momento, o grupo participou de visita guiada para conhecer os laboratórios de projetos, o núcleo de desenvolvimento de sistemas e demais áreas do prédio. Também fez parte da programação desta terça ida ao Grupo M. Dias Branco.

A visita segue amanhã (31/1) no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), com visita ao Porto e à Cia. Siderúrgica do Pecém (CSP). Na quinta-feira (1/2), a agenda encerra com visitação ao Museu da Indústria, equipamento do Serviço Social da Indústria (SESI/CE), onde irão conhecer a exposição “Carnaúba – Árvore da Vida”.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA