Museu da Indústria recebe visita de colaboradores da Secretaria de Meio Ambiente do Estado

Um grupo de colaboradores da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) visitou hoje (24/1), às 9h30, o Museu da Indústria, equipamento do Serviço Social da Indústria (SESI/CE), para conhecer a exposição “Carnaúba – Árvore da Vida”.
A visita teve o objetivo de propiciar aos colaboradores da secretaria conhecimento mais aprofundado sobre a carnaúba, que será tema da Festa Anual das Árvores, promovida anualmente pela secretaria. O tema da festa este ano é “A importância da Carnaúba” e deve levar ações sobre a planta a diversos municípios na capital e interior.

Exposição “Carnaúba – Árvore da Vida”
A exposição “Carnaúba – Árvore da vida” conta a história da planta, seus usos e o papel no desenvolvimento do Ceará desde a década de 1940. A exposição traz em painéis de imagens, textos, expositores e maquetes a importância da carnaúba para o estado. A exposição, co-patrocinada pela SC Johnson, passeia por aspectos botânicos, geográficos e de história para valorizar a carnaúba como símbolo do estado e fortalecer o sentimento de pertence dos cearenses com seu patrimônio histórico e natural.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA