André Siqueira é reeleito presidente do Sindialimentos

O empresário André Siqueira foi reeleito por aclamação presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas do Estado do Ceará (Sindialimentos). A eleição aconteceu durante a primeira reunião do ano da diretoria com os associados ocorrida na tarde desta terça-feira, 23/1, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em Fortaleza. A nova diretoria do sindicato assume para o mandato no exercício de 2018 a 2022. A eleição aconteceu momentos antes do ato cívico realizado pelo Sistema FIEC, que abre oficialmente as atividades da federação em 2018.

A primeira gestão assumiu inicialmente 29 empresas e terminou com o total de 115, com o objetivo de continuar  esse crescimento na segunda gestão. Segundo André Siqueira, um dos primeiros projetos para a nova gestão é o de interiorizar as ações do Sindialimentos. Realizado junto ao SEBRAE, o projeto constitui em realizar, em parceria com a FIEC, visitas a regionais do SEBRAE para apresentar ações do sindicato as empresas e indústrias espalhadas pelos municípios de cada regional. A primeira reunião está marcada para o dia 1/2, em Juazeiro.

Outro projeto pretendido na nova gestão é o de digitalizar as indústrias associadas ao Sindialimentos, colocando-as no meio digital com páginas em redes sociais e adesão em um portal do próprio Sindialimentos para que, assim, todas possam se tornar cada vez mais visíveis. De acordo com André Siqueira o objetivo do programa é o de criar valor nas indústrias além de procurar ações voltadas para quem é associado. “Porque só assim conseguimos fortalecer e dar um peso maior ao sindicato” afirma André.

Além disso, no final do ano, está marcado, também com apoio do SEBRAE, um projeto para a certificação das empresas para acesso ao mercado internacional. O projeto constitui em identificar qual mercado a empresa deseja entrar, e qual certificado é necessário para essa ação, assim realizando um apoio coletivo para diminuir o custo da certificação.


Confira a composição da diretoria do Sindialimentos - exercício 2018 - 2022

Diretores efetivos
PRESIDENTE: ANDRÉ DE FREITAS SIQUEIRA
DIRETOR ADMINISTRATIVO: JOSÉ ALBERTO COSTA BESSA JÚNIOR
DIRETOR FINANCEIRO: BETÂNIA RABELO

Suplentes da diretoria
MARCOS STUDART GOMES
ÁLVARO TEIXEIRA
CONSELHO FISCAL (TITULARES)
CLAUDIO FERREIRA FONTENELLE
ALEX SÁ ANTUNES RODRIGUES
JONE WAYNE NOGUEIRA SAMENTO

Suplentes
ROGÉRIO ALVES DO PRADO
VLAMIR DE OLIVEIRA
ERASMO MARTINS DOS SANTOS

Delegados representantes juntos à FIEC
ANDRÉ DE FREITAS SIQUEIRA - TITULAR
JOSÉ ALBERTO COSTA BESSA JÚNIOR – 1º SUPLENTE
BETÂNIA RABELO – 2º SUPLENTE

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA